domingo, 10 de julho de 2016

Portugal conquista título inédito na Eurocopa

Após fazer uma bela campanha na Euro, França vê seu sonho cair diante dos seus olhos 



Jogando na casa da Rival, Portugal foi superior


Sulivan Bruno Damasceno


Num jogo de grandes emoções, Portugal vence por 1x0 em cima dos anfitriões da casa, ao qual os portugueses foi superior na maioria das vezes. Mesmo diante do peso da torcida da França, a seleção portuguesa não se intimidou e foi pra cima.

Ainda no primeiro tempo, em um lance perigoso, Cristiano Ronaldo se machucou, (foto a baixo) saiu de campo por alguns minutos, após isso ele voltou, mas depois não obteve o mesmo rendimento e as dores acima do joelho continuaram. Após sair de novo e em seguida retornar a campo, o líder da seleção portuguesa não resiste e sai de campo sobre a marca com muitas dores, mas aplaudido pela duas torcidas, tanto da França como Portugal, dando oportunidade para Eduardo Quaresma, que teve a obrigação de suprir a carência do craque.

Mesmo com a carência do craque, a seleção de Portugal chegava com perigo para cima da França, mas nos contra-ataques os donos da casa chegavam com perigo, mas o goleiro português salvava a pátria dos portugueses, e quando não era ele, a boa e velha "trave" os defendia. O jogo prosseguiu com muitas emoções e mesmo assim não saia dos 0x0 no primeiro tempo.

No segundo tempo, a seleção de Portugal veio com força total, tendo muitas chances de gol e chegando de forma perigosa diante da França, mas não conseguiam sair do placar zerado. O jogo esquentava a cada minuto e o nervosismo e a tensão continuava na partida mas o tempo normal termina sem nenhum gol marcado.

Após o tempo normal, a partida foi para os trinta minutos de prorrogação, neste tempo, Cristiano Ronaldo retorna do vestiário para ficar no banco como um segundo "técnico", orientando os jogadores e passando espirito de luta para vencer, mesmo assim as emoções continuavam e jogo prosseguia com grandes emoções, um lance polêmico, foi quando Eder bateu na bola com a mão e o árbitro interpretou que o jogador da França havia feito isso, resultado foi cartões amarelo. Na cobrança de falta, a bola bateu na trave, após uma jogada rápida que começou pela esquerda, Eder abre o placar do jogo para a seleção de Portugal, ao qual a partida se encaminha para o primeiro título inédito para os portugueses.

Fim de jogo, Portugal vence por 1x0 na prorrogação, acabou a espera, vem as lágrimas de Cristiano Ronaldo, que incentivou o time o tempo todo sem desistir, a seleção venceu e conquistou o título da Euro 2016. Para a França, choro e lamento após tantas tentativas, mesmo tendo uma ótima campanha a seleção da França ficou com o vice, mesmo com a perda do torneio europeu, é inegável dizer que a França fez uma campanha incrível e até merecia o título.

0 comentários:

Postar um comentário

Arte & Cultura