quarta-feira, 27 de abril de 2016

Comércio de Osasco, segundo Maior em volume de vendas do estado

Apenas a 25 de março vende mais que o comercio de Osasco

José Manoel Pinto
De Osasco para o 99News 
Situada na região oeste da grande São Paulo, a cidade de Osasco é uma das mais importantes da região. Com comércio forte e bem movimentado abastece municípios vizinhos como Barueri, Carapicuíba, Itapevi entre outros. Assim os moradores destas cidades buscam em Osasco o que só encontrariam na capital.
Lojas  do centro de Osasco - Foto: Jose Maneoel
O centro é o local de maior movimento, mas também há bairros que contam com toda uma infraestrutura comercial, com rede bancária, lojas dos mais diversos seguimentos e supermercados trazendo comodidade e economia a seus moradores, já que não há  necessidade de se deslocarem até o centro para comprar aquilo que precisam. Luciano Leite, secretário-geral do sindicato dos empregados do comercio diz que a cidade é a terceira economia do estado, perde em volume de vendas apenas para a 25 de março na capital. Segundo ele, por Osasco ter uma boa infraestrutura logística cortada por vias como a rodovia Castelo Branco e Marginal Tietê facilita na grande movimentação de mercadorias. Além do centro, bairros como Helena Maria, Novo Osasco, Parque Mazei, complementam o a infraestrutura comercial da cidade, são afastados do centro e mesmo assim oferecem aos  moradores infraestrutura necessária para conseguir o que necessitam sem precisar sair do bairro, assim economizam no transporte e tempo, por exemplo.  
Jardim Açucará, comunidade carente em Osasco, moradores
locais sentem a dificuldade de infraestrutura afetar o seu dia a dia
Foto: José Manoel
Apesar de alguns bairros oferecerem esses serviços há também aqueles onde não se tem a mínima infraestrutura e que falta quase tudo, desde produtos do dia-a-dia até saneamento básico, podemos citar como exemplo o Jardim Açucará, neste bairro os moradores têm que ir ao centro ou para Novo Osasco para comprar itens básicos. Segundo Anderson santos, dono de um pequeno comércio no bairro, o maior problema do açucará que afeta também a economia local é a educação. 

0 comentários:

Postar um comentário

Arte & Cultura