quarta-feira, 4 de maio de 2016

Academia em praça pública Atende todo tipo de pessoa

Equipamentos grátis e ao ar livre beneficia quem não pode pagar uma academia

Sulivan Bruno Damasceno

Do 99News em São Paulo 04/05/2016

                                                                                                                                Sulivan Bruno
Largo do Arouche, um lugar de lazer para todos 



  Sulivan Bruno  
Angélica Camila se diz realizada com as atividades
Como principal vantagem da academia ao ar livre, os espaços públicos são uma grande inovação e avanço mediante a prática de atividade física graças ao acesso fácil aos aparelhos, sem contar os benefícios. Isso é o que Angélica Camila (33) que prática atividade física todos os dias na praça do Arouche na capital explica sobre os resultados que a prática tem lhe proporcionado e ajuda no combate a “obesidade mórbida” ao qual ela está há quatro meses realizando atividade: É ótimo, pois você não gasta com nada, é perto da minha casa, eu tenho problema com obesidade mórbida, cheguei a pesar 150 kg e foi à academia ao ar livre que me ajudou muito" diz ela que ainda afirma ter optado pela prática física em praça pública para evitar os deboches em uma academia se fosse em uma particular.


Dona Neusa se sente uma nova pessoa com a atividade 
Além da prática e pelo fato de se exercitar de forma contínua sem deixar seus afazeres de lado, muitas pessoas durante os intervalos no trabalho ficam a vontade e se sentem familiarizados com o local escolhendo a praça para descansar e fazer exercícios. Lazer, tranquilidade e saúde, são isso que a dona Neusa Oliveira Andrade (65) afirma inclusive as dores na coluna sumiram após a prática: “Melhorei em tudo, eu tinha um problema de saúde que era na coluna e agora eu estou dez, eu tinha parado um pouco e perdi 15 kg em menos de três meses vindo todos os dias aqui”. conta Dona Neusa. 
                                                                                                              
Com muita atividade e exercícios ao ar livre, Angélica e dona Neusa recomendam para todos aqueles que querem buscar a melhor condição física irem para os parques ondem podem buscar se exercitar sem impor restrições a ninguém. Equipamentos que ajudam na musculatura corporal e melhoram a função cardiorrespiratória do individuo, são tudo que uma pessoa  precisa para melhorar sua atividade física precisa,
Embora muitos se dizem satisfeitos pelo lazer, alguns têm os seus questionamentos, como por exemplo, o senhor Juraci Conceição de Andrade que mesmo concordando, tenha a convicção de que isso tudo tem influência política: “Um ambiente agradável e de lazer para todos, entretanto, tanto a prefeitura como o governo estadual realizam projetos que envolvem os interesses políticos mediante as pessoas” afirma.

De acordo com a prefeitura de São Paulo, a capital conta com mais de 162 academias ao ar livre e tendo como projeto abrir mais áreas de lazer em espaço público, principalmente em bairros que carecem dos equipamentos. O Manual de Implementação de Gestão em Academias ao ar livre alerta que uso de equipamentos não é indicado para menores de 12 anos, com o intuito de evitar ocorrências de acidentes a saúde.




0 comentários:

Postar um comentário

Arte & Cultura